domingo, 19 de junho de 2011

Chegou ao topo e agora?




Muitos querem chegar ao topo ser “o todo poderoso”, independente do que tenha que fazer para alcançar esse objetivo.

É como se estivesse tentando chegar a algum lugar desde o primeiro passo, do engatinhar ao correr, já quer partir para o salto, sem olhar para traz sem pensar nas conseqüências.

Desde o primeiro dia de vida é como se estivesse escalando uma montanha e o alvo seja o topo. Sua visão se limita, não percebe os que estão a sua volta, pelo contrario prioriza algo não tão valoroso, dinheiro, poder.

Começa a subir esse monte, no entanto, passa por cima de pessoas, muitas vezes, coloca em primeiro lugar algo material, engana, trai.

E ao longo de todo esse percurso não conquista nada de valor, que dure, que seja verdadeiro.

Chega ao topo.

E agora?

Olhe para traz!

Há alguém? O que conquistou?

De que serviu, todas essas atitudes egoístas?

– Apenas para uma coisa, para que ao final de sua vida, olhasse para traz e percebesse que a única coisa que verdadeiramente conquistou foram inimizades, rancor, para que se desse conta de que terminou sua jornada como “o poderoso” e solitário.

Não deixe que isso chegue a esse ponto ou melhor, não haja dessa forma. Reveja seus atos, disponha de amizades, viva em sociedade, com alegria, comunhão, pois, com certeza, conseguirá alcançar seus objetivos e alem disso, conseguirá conquistar o amor e o respeito dos que estão ao seu redor, construirá amizades tão intensas, que o ajudarão, quando ao tropeçar pelo caminho, o estenderão a mão, torcerão para que alcance seus sonhos. Todos o aplaudirão e ficarão felizes com a sua conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário